Estilo

Você gosta de decoração? Sabe o que deixa um espaço harmonioso? Vamos explorar um pouco essa idéia?

Pensando na nossa foto principal, o modelo aí de cima. Qual é a sua primeira impressão sobre ele? É um espaço agradável para você? Gostaria de viver num lugar assim?

Suas respostas são só suas. Únicas! Elas constituem o que chamamos de estilo. Cada um tem o seu. Clássico, despojado, moderno, industrial, minimalista, extravagante… são vários os adjetivos possíveis. Encontrando o nosso estilo pessoal criar um ambiente personalizado é muito mais fácil.

Nessa foto temos a base que é o cimento queimado. Aliás, nesse caso o cimento tecnológico, um “primo” muito mais durável, uniforme, sem juntas. Ele permeia todo o ambiente prolongando-se pelo piso e subindo literalmente pelas paredes. Confere um ar de modernidade e de continuidade ao ambiente. Um truque excelente para ampliar os espaços pela unicidade dos materiais.

Para quebrar o cinza e deixar a cozinha viva, divertida, com a “cara do dono” apareceu por ali um pôster em tons de amarelo e verde com frases sugestivas.

Olha o charme desse espelho e do cabideiro logo abaixo? Delimitando com maestria a área destinada a bolsas, guarda chuva e afins logo à chegada. Dá até pra revisar o cabelo antes de sair!

A parede de tijolos a vista aquece o ambiente. Agrega trazendo uma textura mais trabalhada. Sobre a madeira da bancada e dos gabinetes podemos dizer o mesmo.

Esse mix de materiais (cimento, tijolo e madeira) tiram a monotonia, enriquecem e trazem aconchego quando combinados.

Equilibrar esses elementos todos temperando a decor é a base do trabalho de um designer de interiores.

Essa foto foi enviada para nós por um cliente super satisfeito com o cimento tecnológico produzido pela Brasipiso. Você já conhece esse produto? Sabe das suas qualidades? Posta um comentário aí pra gente!!

 

Artigo escrito por Fabi Congio, designer de interiores, analisando o ambiente decorado pelo cliente Brasipiso.

 

www.brasipisomoderno.com.br