Viagens, ótimas oportunidades para ampliar horizontes

Estação cheia de vida, férias, viagens, cores, flores, sabores, aromas… o verão transborda alegria!

E o design viaja nas idéias, na criatividade, nas possibilidades de cada lugar visitado, jeitos diferentes, usos diversos dos mesmos objetos. Assim trazemos na bagagem algo mais além das fotos e suvenires.

Viagens são mágicas! Expandem os horizontes da mente pois em geral estamos mais abertos, mais propensos a olhar além.

No recesso aqui do blog, aproveitamos para conhecer um pouco da Bienal Internacional de Curitiba que segue até dia 25/02/2018. Um dos principais locais da exposição é o MON. Embora as obras estejam espalhadas em vários outros espaços da cidade.

Voltando ao Olho… Por si só, o Museu Oscar Niemeyer já se configura numa obra de arte! O projeto de um dos mais brilhantes, contraditórios (de acordo com seus críticos) e internacionais arquitetos brasileiros faz jus ao sucesso conquistado ao longo de mais de 80 anos de trabalho. Vale a pena reservar uma tarde para conhecê-lo! A construção desafia os limites da engenharia com suas formas curvas soltas no espaço.

A BIENAL

Antípodas como foi nomeada a mostra, traz a visão de artistas de uma cultura  geograficamente oposta a nossa. A protagonista e grande homenageada é a China.

Um pouco do que vimos!

Além das artes plásticas, cinema e literatura foram igualmente contemplados. Artistas brasileiros também se fizeram presentes. É o caso de Juliana Stein que participou de outras mostras importantes como  a 55º Bienal Internacional de Veneza, 29º Bienal de São Paulo, CroneGallery em Berlim, ShangARTGallery em Xangai, CarreauduTemple em Paris.

Por fim, uma obra bastante interessante por criar um jogo visual. Ao se postar diante dela não se vê nada, mas ao caminhar a seu lado olha só:

Para quem quiser conferir com os próprios olhos:

Museu Oscar Niemeyer
Rua Marechal Hermes, 999
museuoscarniemeyer.org.br
41 3350 4400
Terça a domingo, 10h às 18h (17h40 começam a fechar os portões)
R$16,00 e R$ 8,00 (meia-entrada)

Até 25 de fevereiro de 2018

Ah, o museu também tem programação para crianças. Visite o site e confira.

E você? Viajou para algum destino que tinha a ver com cultura, arquitetura e decoração?

Conta pra gente!

Assine nossa newsletter!